Tenho Escoliose mas moro muito longe de um Centro de Tratamento Especializado, como posso fazer?


A distância de um Centro Especializado no Tratamento da Escoliose é um problema que muitos pacientes que moram em lugares distantes enfrentam. É muito comum recebermos ligações desses pacientes perguntando se há alternativas para conciliar a periodicidade do tratamento e a distância de um centro especializado em escoliose. A nossa resposta é: SIM! Existe toda uma programação que pode ser elaborada para atender a necessidade desses pacientes.

Sendo cada caso único, com tratamento individual e específico, independente da cidade ou estado que o paciente resida, uma primeira consulta é indispensável.

Somente após essa avaliação detalhada é que poderemos traçar o plano de tratamento que mais se adapte ao perfil clínico do paciente e aliar a abordagem terapêutica com a frequência do tratamento, sem comprometer a sua qualidade.

A frequência do tratamento pode ser feita a cada 15 ou 30 dias no início

e dependerá, é claro, da evolução de cada caso.

É importante a adesão do paciente ao tratamento e a participação da família para garantir o sucesso deste tratamento.

A frequência das sessões pode ser espaçada aos poucos, proporcionando maior autonomia ao paciente.

Graças as tecnologias de comunicação cada vez mais avançadas e presentes em nosso dia a dia, podemos ajudar no monitoramento a distância dos exercícios domiciliares e na solução de dúvidas .

Entre em contato com um de nossos profissionais especializados em escoliose. Eles estão distribuídos em vários estados do País e terão imenso prazer em esclarecer todas as suas dúvidas!








Conteúdo Autoral desenvolvido pelo

Dr. Douglas dos Santos Pinto

53 visualizações
DÚVIDAS FREQUENTES

O “Tratando Escoliose” tem como objetivo compartilhar informações de cunho clínico e cientificamente comprovadas a respeito da escoliose e seu tratamento. Além disso, disponibilizamos uma lista de profissionais qualificados, com certificações oficiais e seus contatos.

FALE CONOSCO
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
Agência Portátil ©2019 Sociedade Sul-Americana de Fisioterapia - Especializada em Escoliose. Todos os direitos reservados.