top of page

Somos os únicos com certificação Schroth no Brasil?


Existem 7 escolas de tratamento conservador da Escoliose Idiopática, reconhecidas internacionalmente pelo pioneirismo e tradição. Elas desbravaram com o empirismo, o desafio de tratar a Escoliose Idiopática, e aos poucos, foram estabelecendo metodologias de aplicação, e sendo testadas por processos metodológicos rigorosos que comprovaram a eficácia de suas abordagens. Felizmente, essas escolas que partiram do empirismo, conseguiram se estabelecer e serem reconhecidas cientificamente pela SOSORT. Até há alguns anos, os profissionais da reabilitação ficavam quase que de mãos atadas quando se deparavam com essa patologia.

Aos poucos essas escolas começaram a difundir seus métodos para o mundo, e aqui no Brasil, os profissionais do nosso site "Tratando Escoliose" conseguiram, por intermédio do Instituto Brasileiro de Escoliose Dra. Patricia Italo Mentges, adquirir a certificação/formação Internacional do Método Schroth ISST.


Somos os únicos com certificação Schroth no Brasil?

NÃO. O Método Schroth, mais especificamente “Schroth ISST” da Escola Alemã, chegou ao Brasil apenas em 2018, quando mais de 15 profissionais realizaram e conquistaram a certificação I no método. Após um ano, houve ainda a certificação de nova turma e a formação/certificação II de 10 Fisioterapeutas Brasileiros e uma Fisioterapeuta do Paraguai. Vale lembrar também, que outros métodos, como o SEAS da escola Italiana e o Schroth BSPTS da Espanha, têm terapeutas Brasileiros. Sendo assim, apesar de nem todos participarem conosco dessa Sociedade, existem outros Fisioterapeutas com certificação/formação em métodos oficiais e de eficácia cientificamente comprovada que podem auxiliar você, paciente e familiar, a realizar um tratamento adequado para sua escoliose.

Os nomes desses profissionais e seus contatos podem ser encontrados nos sites oficiais de cada Método.





Conteúdo Autoral desenvolvido pela

Dr. Douglas dos Santos

265 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page