Sobre Nós

Conheça a nossa história

O site Tratando Escoliose foi fundado em novembro de 2018 pela Sociedade Sul Americana de Fisioterapia Especializada em Escoliose (SSAFE), representada pelos primeiros Fisioterapeutas que receberam a certificação e formação no método Schroth ISST em solo Brasileiro. 

Em agosto de 2020, a Sociedade admitiu também Fisioterapeutas que fizeram as formações originais nos Métodos SEAS e Schroth BSPTS, em solo Brasileiro ou no exterior. A intenção foi de ampliar a rede de informações com conteúdo de qualidade e de cunho científico e possibilitar que pacientes, familiares e outros profissionais da saúde tenham mais opções de profissionais especializados em Escoliose na América do Sul.

Todos os membros se certificaram através de Escolas reconhecidas pela Sociedade Internacional de Tratamento Ortopédico e de Reabilitação da Escoliose (SOSORT). 

Histórico das formações oficiais, reconhecidas pela SOSORT, no Brasil

Em Julho de 2017, o Instituto de Escoliose-RJ trouxe para o Brasil, pela primeira vez, a formação oficial SEAS I. Nesta oportunidade os instrutores foram Michele Romano e Alessandra Negrini, diretores do Isico Istituto Scientifico Italiano Colonna Vertebrale, onde esta abordagem foi criada e desenvolvida.  

Em novembro de 2017 foi realizada a 2ª edição SEAS I e em maio 2018 a 3ª edição, tendo como instrutor, Michele Romano. 

Em junho de 2018, foi realizado o primeiro curso SEAS II, certificando então, no Brasil, profissionais com formação completa. 

Em agosto de 2018 pela primeira vez no Brasil, o Instituto de Escoliose da Dra Patricia Italo Mentges trouxe também a formação oficial do Método Schroth ISST (International Schroth - 3 Dimensional Scoliosis Therapy) e teve como instrutora oficial a Dra Sanja Scheiber. 

Em março de 2019 houve a 2ª edição do curso I e em junho de 2019, alguns alunos da 1ª turma obtiveram a formação completa no Método. 

Ainda não houve formação no Método Schroth BSPTS (Barcelona Scoliosis PhysioTherapy School) no Brasil, no entanto alguns Fisioterapeutas Brasileiros se certificaram nele no exterior. 

Importante ressaltar que nem todos os profissionais formados nesses Métodos fazem parte dessa Sociedade. 

Vale lembrar também que até o momento não existe nenhum profissional Brasileiro habilitado a ministrar os cursos oficiais. Portanto, nossa Sociedade não ministra cursos, apenas leva informação de qualidade e presta atendimento à pacientes com Escoliose em suas respectivas regiões, sendo responsabilidade individual de cada membro os atendimentos prestados.

O cuidado que você merece, com os melhores profissionais.

Clique no estado para conhecer os profissionais e suas respectivas cidades de atendimento.

Atendimento em todo Brasil e no Paraguai
DÚVIDAS FREQUENTES

O “Tratando Escoliose” tem como objetivo compartilhar informações de cunho clínico e cientificamente comprovadas a respeito da escoliose e seu tratamento. Além disso, disponibilizamos uma lista de profissionais qualificados, com certificações oficiais e seus contatos.

FALE CONOSCO
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
Agência Portátil ©2019 Sociedade Sul-Americana de Fisioterapia - Especializada em Escoliose. Todos os direitos reservados.