EDUCAÇÃO COMO FATOR CHAVE NO TRATAMENTO DA ESCOLIOSE


A educação do paciente e da família é algo primordial em qualquer tratamento. Quando o paciente conhece o que tem, entende a necessidade do tratamento, ‘como’ e ‘porque’ ele será realizado de determinada maneira, ele percebe a importância daquilo e compreende qual é a relevância da própria participação e empenho para que os objetivos sejam alcançados. No tratamento da Escoliose, são tópicos essenciais, que todo paciente e familiar deve saber:


- O que é a Escoliose;

- Por que ela se desenvolve;

- Como e quando ela pode se agravar;

- Qual o tamanho, forma e localização de sua Escoliose;

- Quais os exercícios indicados e porque eles são realizados daquela maneira que é ensinada pelo Fisioterapeuta;

- A importância da sua participação, e na verdade, de ser o responsável pelo seu próprio tratamento, enfim... e essa é a uma das funções do Fisioterapeuta à frente do tratamento: educar!


Foi também nesse intuito que criamos o Tratando Escoliose, pois acreditamos que “o CONHECIMENTO adquirido é como uma semente lançada em solo fértil... acaba sempre por dar fruto.”






Conteúdo Autoral desenvolvido pela

Dra. Bruna Débora Pacheco

58 visualizações
DÚVIDAS FREQUENTES

O “Tratando Escoliose” tem como objetivo compartilhar informações de cunho clínico e cientificamente comprovadas a respeito da escoliose e seu tratamento. Além disso, disponibilizamos uma lista de profissionais qualificados, com certificações oficiais e seus contatos.

FALE CONOSCO
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
Agência Portátil ©2019 Sociedade Sul-Americana de Fisioterapia - Especializada em Escoliose. Todos os direitos reservados.